domingo, 30 de janeiro de 2011

Semicúpio e, ou Banho Quente de Assento

Semicúpio
O banho pode ser quente ou frio e é sempre parcial, com a água a chegar apenas até ao umbigo; em alguns casos até as pernas ficam suspensas fora da banheira (chama-se a esta técnica o Banho de Assento).

Efeitos: o semicúpio quente é indicado para o alívio de hemorróidas, prostatites, dores menstruais ou falta de menstruação, perturbações ginecológicas e de ventre. O semicúpio frio é indicado para o combate às insónias, hemorróidas, prisão de ventre, falta de menstruação e ainda nos casos de exaustão física e emocional.

Precauções: podem juntar-se ao banho semicúpio aveia, cavalinha ou camomila; a versão fria tem uma duração de apenas 30-60 segundos; a versão quente deve terminar com um refrescamento a frio e não deve ser realizado à noite, pois, pode dificultar o sono.

Banho Quente de Assento
A pessoa senta-se na banheira com as pernas suspensas por fora, a água (entre 36-40°C) chega apenas até ao umbigo e o banho tem uma duração de 15 a 30 minutos.

Efeitos: indicado para o alívio de hemorróidas, prostatites, dores menstruais ou falta de menstruação, perturbações ginecológicas e de ventre.

Precauções: todos os membros do corpo expostos devem ser cobertos.

Fonte: http://viverspa.com/artigos/tecnicas-hidromassagem

Sem comentários:

Enviar um comentário

"talk to me, que Eu talk to you"