sábado, 21 de janeiro de 2012

Ano Novo, Dieta Nova... Bela M****

Regresso à minha clínica salvadora a 22 Dez. 2011.

A Dieta está a resultar relativamente bem... ainda não me pesei...

Ando para aqui a dar voltas à cabeça, não posso andar o resto da vida a fazer 'yô-yô'...

A medicação tira-me o apetite, a ansiedade, páro de tomar a medicação, fico esganada - melhor dizendo fico no meu estado normal - tenho por natureza muito apetite mesmo.

Não cheguei aos 54 Kilos o ano passado, e considerando que o ano passado tinha a vantagem de 2 Kilos... Bem, digamos que o facto de pensar que o ano passado a esta altura pesava menos, angustia-me.

Angustia-me ainda mais, porque nem sequer me tinha apercebido disso até subir à balança na consulta. Continuava a vestir a mesma roupa, mais apertada, mas servia, não estava nada, nada hà espera.

Guardava aquele consolo, consolo tonto e sem justificação, que pelo menos ainda pesava o mesmo ou menos que o ano passado a esta altura.

Pois, mas não... E assim começa o ciclo vicioso da 'minha crise':
- Comida (só hoje não faz mal);
- Comida (só hoje não faz mal);
- Comida (só hoje não faz mal);
- Reflexo no espelho alarga, mas tudo e todos te dizem que estás óptima;
- mais comida;
- mais comida;
- mais comida;
- ok... estas calças já não me ficam tão bem... hummm.... Idéia brilhante: Balança! E resultado: - 'AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!'
- 'Acabou-se! Vais entrar na linha';
- Cada vez mais fome, opta-se pelos alimentos menos calóricos;
- 'Exercício! Faz exercício!';
- Exercício abre o apetite;
- Pois é... não vamos conseguir fazer isto sózinhas;
- Aventuras e Desventuras na Balança;
- Marca-se a consulta, prepara-se o guito ('Ai caramba! Aumentou à brava! Aqui tens a tua prenda de Natal, mas que F***');
- Aguarda-se a recepção dos comprimidos - vê-se a caixa de correio todos os dias até chegarem;
- Chegam;
- 'Aii, que ainda tenho fome, será que desta vez não vai funcionar? ME-DO!'
- Compara-se os ingredientes com os dos últimos frascos: 'Alguns ingredientes mudaram, aiii...'
- Mais asneira, menos asneira lá vamos indo...
- Experimenta-se um novo auxiliar - XL-S Medical: Redutor do Apetite;
- E chega aquele dia maravilhoso, desta vez foi durante um almoço na 1ª semana do ano novo: 'Não me apetece mais!';
- Excelente, vamos a isto! Há umas oscilações com o Período, uns dias é mais fácil, outros é mais complicado... Afinal há 'coisinhas' que não é preciso fome, nem falta de apetite para nos apetecer... Apetecem sempre!

E aqui estamos nós... Peso-me daqui por uns dias e logo vejo os resultados.

Perder não costuma ser impossível, o pior é manter... E também já vai sendo tempo de admitires que secalhar precisas de psicoterapia... Algum WorkShop de Auto-Estima ou assim... Ninguém acha que preciso de fazer dieta, a não ser eu aparentemente.

Hoje, está a correr bem. Preocupa-me o cheirinho de um bolo acabadinho de fazer que perfuma toda a casa com aromas de canela...

- Resistirei?

Não perca o próximo episódio, que nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"talk to me, que Eu talk to you"