quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FIV

A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial, (in-vitro), de um número significativo de espermatozóides à volta de cada ovócito, procurando obter embriões de qualidade a transferir posteriormente para a cavidade uterina.
Para a execução desta técnica exige-se uma prévia estimulação ovárica através de medicamentos adequados e acompanhada com regularidade pelo médico, de forma a controlar os efeitos dessa estimulação e definir o melhor dia para a colheita dos ovócitos. Cerca de 36 horas antes dessa colheita é administrada uma gonadotrofina coriónica que provoca a maturação ovocitária vindo a permitir a sua recolha por aspiração.
Quanto aos espermatozóides estes são obtidos após uma colheita de esperma sendo normalmente sujeitos a algum tratamento prévio. Destes são seleccionados cerca de 50000 com mobilidade progressiva rápida para serem colocados junto a cada ovócito. Quando há problemas graves com a quantidade ou qualidade dos espermatozóides considera-se em alternativa a realização de uma microinjecção intracitoplasmática (ICSI).
Após cerca de 16-18 horas os ovócitos são observados para identificar o estado de fecundação e eventual progressão até embriões de alguns deles. A transferência de embriões para a cavidade uterina é então efectuada através de um cateter, após 2 a 5 dias da colheita dos ovócitos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fertilização_in_vitro

Sem comentários:

Enviar um comentário

"talk to me, que Eu talk to you"